• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© BTC Gold

  • BTC Gold

Comprar Imóveis com Bitcoin

No mercado imobiliário, os bitcoins são considerados como uma tendência que tem tudo para se consolidar, porque comprar imóveis com bitcoin deixou de uma expectativa e agora, é realidade.


O namoro que começou há algum tempo, virou casamento devido à valorização que a moeda virtual tem conquistado com o passar do tempo.


O cenário está tão moderno que já é possível dizer que comprar imóveis com bitcoins será algo extremamente comum em pouco tempo.


Comprar imóveis com bitcoins era algo que só acontecida em grandes centros urbanos como Estados Unidos e Inglaterra, porém o Brasil está inserido nesse cenário e a tendência é que a aceitação da criptomoeda continue crescendo.


Comprar imóveis com bitcoins no Brasil? Sim!


No entanto, você sabe o que é bitcoin? A moeda surgiu em 2009 e a tecnologia usada para assegurar tanto a validade das transações como a autenticidade dela é a “blockchain”.


O grande diferencial do bitcoin reside no fato desse tipo de moeda não ser controlado por um banco central. Com isso, a moeda não é criada e nem controlada por qualquer governo, mas sim devido à existência de um processo computacional complexo. A existência do blockchain é o que assegura que não haja bitcoin falsificado.


Como a moeda não está atrelada a nenhum governo e por ser descentralizada, a chance de bitcoins sofrer com uma crise ou com algum desequilíbrio financeiro é baixa. No entanto, como tem uma natureza deflacionária, os investidores têm apostado cada vez mais nessa criptomoeda.


Como comprar imóveis com bitcoins? Entenda o processo que é simples de ser feito


Quem quer comprar imóveis com bitcoins precisará criar um endereço de bitcoin habilitado. Na verdade, é como se fosse uma caixa postal para o local aonde as moedas que vão sendo adquiridas, são enviadas.


No mercado, existem empresas que atuam oferecendo os serviços de carteiras virtuais que nada mais é do que o gerenciamento de uma conta, como se fosse bancária. Há pelo menos três anos, imobiliárias e empresas que negociam bitcoins têm feito parcerias com o objetivo de dar desconto para quem quer comprar imóveis com bitcoin.

A moeda está se consolidando em todo o mundo e a expectativa é que parcerias do mesmo estilo aparecendo em todo o globo terrestre. A vantagem de usar bitcoins está no fato de ela não estar ligada a nenhum banco e isso trará economia, pois você não precisará pagar pelas taxas que essas instituições financeiras cobram.


Os corretores também ganharão com essa mudança, pois o tempo e o dinheiro que são gastos com essas transações diminuirão assim como a quantidade de documentos exigidos.


Aliada aos serviços financeiros é possível afirmar que dentro do mercado imobiliário a compra com bitcoins veio pra ficar, apesar de ainda ser um caminho novo, há quem diga que é sem volta. A tendência é que com o passar do tempo, as negociações fiquem cada vez mais comuns devido ao crescimento da criptomoeda em todo o mundo e das vantagens que ela vem trazendo.


Que comprar Bitcoin? Então acesse o site da 3xBit e saiba mais!




4 views